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A Biguaçu Transportes Coletivos está presente no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, para aumentar os pontos de contato com nossos usuários. Todos os dias, recebemos uma alta demanda de mensagens e comentários nas publicações. Por isso, neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes. Tire aqui suas dúvidas:
- Que horas passa o ônibus?
- Qual o WhatsApp disponível para contato?
- Quais são as formas de pagamento da tarifa?
- Como faço para criar o meu cartão Grande Floripa + Integrada?
- Como recarregar o cartão do ônibus?
- Como instalar o Aplicativo KIM+?
- Quais são as formas de acessibilidade nos ônibus da Biguaçu?
- Como funciona a manutenção de veículos do transporte coletivo?
- Quem tem direito de usar os assentos preferenciais?
- Passageiros podem beber bebidas alcóolicas nos ônibus?
- Se eu perder algo no ônibus, como devo proceder?
- Como fazer um elogio, sugestão ou reclamação?
Que horas passa o ônibus?
Existem duas formas de saber que horas seu ônibus irá passar no ponto. A primeira é pelo nosso site, na aba Horários. Ali você encontra todos os horários atualizados de todas as linhas Biguaçu. Para facilitar você pode favoritar as linhas que você utiliza para poder vê-las na página inicial sem pesquisar.
A segunda forma de conferir os horários é através do aplicativo KIM, onde é possível ver o mapa dos pontos de ônibus e saber quais linhas passam por ele, assim como favoritar tanto os pontos quanto as linhas.
Qual o WhatsApp disponível para contato?
Possuímos diversos pontos de contato com o público, um deles sendo o WhatsApp. Diretamente no site, para críticas, sugestões e elogios, acesse nossa Ouvidoria e deixe sua mensagem. Nosso WhatsApp Comercial é (48) 3954-7200. Nele você pode tirar dúvidas mais operacionais e pontuais.
Não se esqueça de ficar de olho no status do nosso WhatsApp! Neste canal, informamos de forma rápida algum problema que esteja ocorrendo em uma linha, horário ou demais informações gerais.
Quais são as formas de pagamento da tarifa?
Para o pagamento da tarifa de ônibus, a preferência é o Cartão Grande Floripa + Integrada, mas cédulas e moedas ainda são aceitas. Isso porque, além de ser mais higiênico e evitar transmissão de vírus e bactérias, o cartão de ônibus traz mais facilidade na hora do embarque.
Como faço para criar o meu cartão Grande Floripa + Integrada?
Entenda tudo sobre o cartão em nosso artigo: perguntas frequentes sobre o cartão Grande Floripa + Integrada.
Como recarregar o cartão do ônibus?
O cartão do ônibus pode ser recarregado em dinheiro na sede do Metropolis próximo ao TICEN, no guichê de atendimento na Plataforma D do TICEN ou na Rodoviária de Biguaçu.
Para maior praticidade, também é possível recarregar diretamente pelo nosso site ou pelo app KIM. O aplicativo aceita pagamento por boleto, transferência ou depósito bancário e PIX.
Como instalar o Aplicativo KIM?
Baixe agora mesmo o aplicativo KIM da Biguaçu Transportes Coletivos em seu smartphone pelas principais plataformas de aplicativos, e aproveite todas as facilidades: Android e iOS da Apple.
Quais são as formas de acessibilidade nos ônibus da Biguaçu?
Seja para cadeira de rodas, para cegos ou o assento preferencial, os ônibus da Biguaçu contam com acessibilidade. Saiba mais no artigo: Acessibilidade nos ônibus da Biguaçu Transportes Coletivos.
Como funciona a manutenção de veículos do transporte coletivo?
A manutenção dos veículos utilizados no transporte coletivo é essencial para o trabalho de toda a nossa equipe, mantendo a parte mecânica e estética do veículo em dia, para que tudo funcione corretamente e os passageiros possam desfrutar de uma viagem tranquila. Entenda melhor como funciona a manutenção de veículos do transporte coletivo na Biguaçu.
Quem tem direito de usar os assentos preferenciais?
Segundo a lei federal, pelo menos 10% dos assentos do transporte coletivo devem ser destinados a esse grupo. No entanto, essa porcentagem pode ser maior de acordo com o estado. Leia mais em: Quem tem direito e porque os assentos preferenciais devem ser respeitados.
Passageiros podem beber bebidas alcóolicas nos ônibus?
Ao utilizar o transporte público, o usuário está sujeito a diversas pré-disposições e diretrizes impostas pela boa conduta do passageiro e também pelas regras da companhia de transporte. Em Santa Catarina, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos ônibus.
Caso queira saber mais detalhes, indicamos a leitura do nosso artigo: Passageiros podem beber bebidas alcóolicas nos ônibus?
Se eu perder algo no ônibus, como devo proceder?
O setor de Achados e Perdidos da Biguaçu Transportes Coletivos é o local onde você pode procurar pelo pertence que perdeu durante suas viagens nos ônibus da empresa.
O artigo Achados e Perdidos: saiba como funciona na Biguaçu Transportes Coletivos traz mais detalhes de onde procurar pelos seus objetos esquecidos, ou ainda com qual canal da empresa entrar em contato, se necessário.
Como fazer um elogio, sugestão ou reclamação?
Para prestar um atendimento completo e eficaz aos nossos clientes, criamos a Ouvidoria, onde você pode fazer sua reclamação, tirar suas dúvidas ou dar suas sugestões. É importante informar os detalhes de data, horário, linha e número do ônibus, para que o caso seja analisado com maior precisão.
Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você
A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa Ouvidoria.
Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.