Achados e Perdidos: saiba como funciona na Biguaçu Transportes Coletivos

NOTÍCIAS

Achados e Perdidos: saiba como funciona na Biguaçu Transportes Coletivos
Achados e Perdidos

O setor de Achados e Perdidos da Biguaçu Transportes Coletivos é o local onde você pode procurar pelo pertence que perdeu durante suas viagens nos ônibus da empresa. 

Conheça, neste artigo, onde procurar pelos seus objetos deixados para trás, ou ainda com qual canal da empresa entrar em contato, se necessário.

- O que o usuário deve fazer caso ache um objeto perdido nos ônibus?
- Com quem o usuário deve falar em caso de perda de objeto?
- Onde fica localizado o Achados e Perdidos da Biguaçu?
- Qual o protocolo para retirada do pertence perdido?

 

O que o usuário deve fazer caso ache um objeto perdido nos ônibus?

No caso de um usuário encontrar pertences alheios na rede de veículos, deve-se entregar o objeto para o cobrador ou motorista do ônibus

Os profissionais são orientados a levarem os objetos para os controladores da Biguaçu que estão nos terminais de integração. Por sua vez, os controladores são responsáveis por levar o pertence até o setor de Achados e Perdidos.

Caso for a última viagem do dia e o objeto for encontrado no veículo da garagem, a responsabilidade é dos motoristas ou profissionais da limpeza de realizar a entrega do objeto ao responsável na garagem, que, no dia seguinte, leva para os controladores nos terminais. 

O controlador estará disponível para a retirada do objeto durante toda a faixa de horários em que há partidas de ônibus.

 

Com quem o usuário deve falar em caso de perda de objeto?

Caso o usuário perca objetos pessoais em um dos veículos, ele poderá entrar em contato pelo WhatsApp da Biguaçu para verificar se o pertence foi encontrado. O número para contato é (48) 3954-7200. O horário de atendimento via WhatsApp é das 9 às 12 horas, e das 1:00 às 18 horas.

 

Caso preferir, o usuário também poderá se dirigir aos controladores no TICEN (Terminal de Integração do Centro) e TECIF (Terminal Urbano Cidade de Florianópolis) ou, nos horários em que não há atendimento via WhatsApp, poderá telefonar para a garagem. O número, é o mesmo, (48) 3954-7200.

 

Onde fica localizado o Achados e Perdidos da Biguaçu?

Os objetos ficam no encargo dos controladores, nas cabines dos terminais. Caso o objeto perdido não seja procurado, o mesmo é encaminhado para o Metropolis, o Sindicato de Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros da Grande Florianópolis, localizado no Centro da cidade, juntamente ao TICEN.

O horário de funcionamento do Metropolis é das 9 às 17 horas, no seguinte endereço: Administração - Av. Paulo Fontes, 701 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400.

 

Qual o protocolo para retirada do pertence perdido?

Para ser retirado, o objeto que não tiver identificação deverá ser descrito corretamente para garantir que o dono do objeto é quem o está retirando.

 

Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.