Perguntas frequentes sobre o Aplicativo KIM+

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25/02/2022
Perguntas frequentes sobre o Aplicativo KIM+

Tenho um prazo para instalar o aplicativo?

Não. Você pode continuar comprando créditos com dinheiro, mas é altamente recomendado que instale e utilize o aplicativo pela praticidade que ele proporciona. 

Posso usar o aplicativo com qualquer cartão de ônibus? 

Todos os usuários do transporte coletivo que utilizam linhas operadas pela Biguaçu Transportes poderão baixar e cadastrar-se no aplicativo para, em breve, ter acesso aos horários e previsão de chegada do ônibus nas paradas de ônibus. 

Mas, os usuários que utilizam o cartão Grande Floripa + Integrada, nas modalidades Cidadão ou Estudante, podem ainda adquirir créditos para o seu cartão com a facilidade das mais modernas formas de pagamento. 

Usuários de cartões de gratuidades (Idosos, Especial ou Professores) podem usar o aplicativo mas não precisam cadastrar seu cartão. No caso do Vale Transporte, quem solicita os novos cartões é o empregador. 

Como cadastrar meu cartão no aplicativo?

Com o aplicativo KIM+ instalado, ou através do site, acesse o item Cadastrar Cartão de Transporte, selecione a cidade (Grande Florianópolis/SC), selecione a operadora, digite o número do seu cartão de transporte e finalize o cadastro. 

Assista abaixo um vídeo rápido de como cadastrar seu cartão.

Cadastrei meu cartão, como sei se já foi liberado?

O cadastro do cartão não requer liberação. Uma vez cadastrado, será possível ver uma imagem do seu cartão no aplicativo KIM+. 

Como faço para recarregar meu cartão? 

Você pode colocar créditos no seu cartão clicando em Recarga de Transporte, selecionar o valor desejado e escolher a forma de pagamento: cartões de crédito e débito, boleto bancário, realizar uma transferência ou depósito bancário, com posterior envio de comprovante ou até mesmo um pix do tipo copia e cola. São aceitos valores entre R$10,00 e R$300,00. 

Então não consigo mais recarregar meu cartão com dinheiro? 

Ainda é possível realizar recargas em dinheiro nos pontos físicos antigos, que continuam funcionando normalmente: sede do SETUF próximo ao TICEN, guichê de atendimento na Plataforma D do TICEN ou na Rodoviária de Biguaçu. 

Recarreguei meu cartão pelo aplicativo mas ainda não recebi os créditos. 

Se você completou o processo de compra do crédito e a compra já tiver sido aprovada (o que pode ser conferido verificando o status do pedido no seu aplicativo) falta apenas habilitar a carga para o seu cartão. 

Faça isto aproximando seu cartão do validador (equipamento vermelho nos ônibus ou na fachada do SETUF) e os créditos estarão disponíveis para seu uso. No aplicativo, o valor do saldo passará de: "Saldo a ativar" para "Saldo atual".

Atenção: ao passar o cartão no validador do ônibus, ao mesmo tempo que a carga é habilitada também será debitada a tarifa da viagem. Para apenas habilitar a carga sem débito da tarifa, utilize o validador que se encontra instalado na fachada do SETUF.

Assista abaixo um vídeo rápido sobre as formas de consultar seu saldo. 

Quais os benefícios diretos de usar o novo aplicativo?

Você agiliza o processo de compra de créditos, tem na palma da mão acesso ao seu saldo e, em breve, terá outros recursos importantes para facilitar o seu dia a dia. 

Quais os próximos recursos que serão lançados no aplicativo?

Os principais recursos previstos são o mapa de rotas (itinerário) e o pagamento por QRCode diretamente no ônibus, além de outras funções.

Onde eu posso baixar o aplicativo para o meu celular?

Se você usa celulares Samsung, LG, Motorola, Xiaomi ou outros com sistema operacional Android, acesse o Google Play (clique aqui).

Mas, se você usa smartphones da Apple com sistema operacional iOS, acesse a Apple Store (clique aqui). 

E se tiver problemas, com quem posso buscar suporte?

Para o suporte ao uso do Aplicativo KIM+, depende do problema encontrado.
Em casos em que o pagamento já foi confirmado mas o crédito ainda não entrou no aplicativo, você pode solicitar ajuda ao Setuf ou pelo próprio WhatsApp da Biguaçu: (48) 3954-7200.

Para outros problemas com o aplicativo e/ou pagamento não confirmado, orientamos que solicite ajuda ao SAC do App KIM+ pelo próprio aplicativo.

A função está no canto direito inferir "Menu". Depois, clique em "SAC" e preencha seus dados e itens que está comn problemas.

 

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