Passageiros podem beber bebidas alcóolicas nos ônibus?

NOTÍCIAS

21/09/2021
Passageiros podem beber bebidas alcóolicas nos ônibus?

Ao utilizar o transporte público, o usuário está sujeito a diversas pré-disposições e diretrizes impostas pela boa conduta do passageiro e também pelas regras pré-estabelecidas pela companhia de transporte.

 

 

No Brasil, alguns Estados, como o Rio de Janeiro, criaram uma legislação interna municipal, onde o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos transportes coletivos, públicos ou privados, não é permitido. 

Em instância nacional, não há legislações que proíbam o consumo ou o transporte de bebidas com teor alcoólico no interior dos ônibus. 

 

 

Apesar disso, segundo informações dos art. 30 do Decreto nº 2.521/98 e art. 7º da Resolução ANTT nº 1383/2006, os passageiros que apresentem estado de embriaguez, comprometam a segurança, o conforto ou a tranquilidade dos demais usuários do transporte público, podem ter seu desembarque determinado pelos motoristas e cobradores, bem como sua entrada recusada nos ônibus.

 

Em resumo, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos ônibus.

 

Os decretos, entretanto, não impedem que bebidas alcoólicas sejam transportadas dentro dos ônibus. 

Lembramos que, ao adquirir a passagem, o usuário está aderindo aos serviços da empresa, ficando sujeito às suas normas internas. 

 

 

Já conhece o cartão Grande Floripa + Integrada?

Todas as linhas operadas pela empresa Biguaçu Transportes Coletivos passaram a utilizar, desde maio de 2021, o novo cartão “Grande Floripa + Integrada”, que permitirá o uso do mesmo cartão para diferentes empresas da região da Grande Florianópolis.

 

 

Os antigos usuários dos cartões Cidadão e Estudante, além dos usuários de Cartões com gratuidades (Idosos, Portadores de Necessidades Especiais ou Professores) devem procurar a sede (anexa ao Ticen), levando o seu cartão atual e documento de identidade, para atualizar seu cadastro

Todos os créditos serão transferidos para o novo cartão.

Ficou com dúvidas? Leia nosso artigo: Perguntas frequentes sobre o cartão Grande Floripa + Integrada! e conheça nossos 70 novos horários de ônibus para atender da melhor forma possível as suas demandas. 



Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.