Entenda como se dará o reajuste das tarifas do transporte coletivo em julho de 2022

NOTÍCIAS

Entenda como se dará o reajuste das tarifas do transporte coletivo em julho de 2022

Informamos que nas últimas semanas foi autorizada a revisão dos valores tarifários do transporte público rodoviário intermunicipal de passageiros para as linhas executadas pela Biguaçu Transportes Coletivos.

As Resoluções 200/2022 e 207/2022 da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), que autorizaram o reajuste, consideram o aumento de todos os insumos necessários para a operação, mas principalmente a escalada de preços dos combustíveis e sobretudo do custo de mão de obra. As resoluções preveem o reajuste com o índice para serviço urbano sendo estipulado em 15,54%, sendo que o reajuste da tarifa ocorrerá a partir de 16 de julho de 2022.

Conhecemos e lamentamos os impactos para o cliente final que depende do transporte público para o seu dia a dia. Entretanto, toda a operação está ligada diretamente ao equilíbrio econômico-financeiro frente ao exposto anteriormente, não havendo outra medida que possa evitar o referido reajuste.

Sempre estaremos à disposição por nossos canais digitais, incluindo nossa Ouvidoria, que opera no endereço www.tcbiguacu.com.br/ouvidoria