NOTÍCIAS
Diante do cenário de restrições imposto pela pandemia da covid-19, uma discussão acerca do pagamento das passagens do transporte coletivo veio à tona: o que é “melhor” - pagar as passagens via cartão de ônibus ou com dinheiro, no momento do embarque?
Para esclarecer essa questão de uma vez por todas, no artigo de hoje você confere 5 benefícios de pagar suas passagens com o cartão de ônibus ao invés de utilizar dinheiro em espécie.
Higiene - o cartão é mais “limpo” do que o dinheiro
Você já parou para pensar em todos os lugares que as cédulas que você tem na carteira passaram até chegar à você? Provavelmente muitos!
Um estudo da Universidade do Mediterrâneo, na França, comprovou que as cédulas de dinheiro de diversos países continham bactérias mais graves, como Escherichia coli, salmonella e Staphylococcus aureus, que podem causar intoxicações alimentares e infecções graves. Lidar com dinheiro em espécie sempre pode trazer problemas pois, embora seja possível, não é muito comum fazer higienização em notas de papel.
Sendo assim, mesmo tomando diversos cuidados de higienização das mãos e objetos pessoais, por exemplo, a utilização do dinheiro no transporte coletivo, bem como em qualquer ambiente comercial, representa um certo risco biológico tanto para quem paga, quanto para quem recebe ou dá o troco do valor cobrado.
Embarque facilitado e rapidez
Com o cartão de ônibus, você embarca com muito mais agilidade e sem complicações. Afinal, basta aproximar o cartão do leitor acima da catraca e aguardar alguns segundos para que a sua passagem seja liberada.
Dessa forma, as filas para embarque e a dinâmica dentro do ônibus se tornam ainda mais rápidas e simples.
Com o aplicativo KIM+, fica ainda mais fácil! Além de recarregar seu cartão pelo app, em breve será liberada a função de pagar a passagem com QR Code, direto na catraca, sem uso do cartão.
Fim do troco e da circulação de moedas dentro dos ônibus
Como já falamos anteriormente, a circulação do dinheiro em espécie dificulta a manutenção da higiene no ambiente. Nesse sentido, reduzindo o número de passageiros que utilizam o dinheiro vivo como método de pagamento único, também é possível aumentar a higiene e prevenção de vírus e bactérias no interior dos ônibus.
Além disso, em situações em que o cobrador precisa dar troco para o passageiro que faz o pagamento via moeda, principalmente de grandes valores, o processo de embarque se torna mais demorado.
Menos dinheiro em espécie, mais segurança
Fazendo o uso do cartão de ônibus, você pode reduzir ou até acabar com o dinheiro em espécie na sua carteira, o que representa uma segurança maior no caso de assalto ou furto, afinal, o prejuízo em valores pode ser minimizado. Isso porque, na situação da emissão de uma segunda via do cartão, você pode recuperar 100% dos créditos acumulados na via anterior.
O cartão eletrônico de ônibus traz comodidade
Embarcar com agilidade, não precisar se preocupar em estar com o valor da passagem trocado, ou não precisar aguardar o troco do cobrador, e, além disso, poder recarregar o cartão de maneira simples e prática, são pequenas práticas da rotina que melhoram a experiência de utilização dos transportes coletivos e proporcionam maior comodidade para o usuário!
E melhorar a sua experiência com o nosso serviço é um dos principais objetivos da Biguaçu Transportes Coletivos! Por isso, não perca tempo e faça o seu cartão Grande Floripa + Integrada!
Como fazer meu cartão de ônibus?
Para fazer a emissão do seu cartão eletrônico de ônibus basta seguir o passo a passo que consta na área Cartões do nosso site.
Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você
A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.
Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.