5 aplicativos que vão mudar a forma como você estuda em casa

NOTÍCIAS

5 aplicativos que vão mudar a forma como você estuda em casa

Seja para universidade, ensino médio ou fundamental, ou até cursos extras, como idiomas por exemplo, estudar de maneira remota exige muita disciplina e organização.

Para aqueles que já faziam cursos na modalidade de Ensino a Distância, as mudanças impostas pela situação do novo Coronavírus no Brasil foram mais brandas, mas para quem nunca tinha tido contato com o ensino remoto anteriormente, essa adaptação forçada tem sido uma tarefa difícil.

E você? Tem sentido dificuldades para se concentrar estudando em casa?

Se a sua resposta for “sim”, não se preocupe! Nesse artigo vamos te dar algumas dicas de aplicativos gratuitos para te ajudar a melhorar o desempenho nos estudos, mesmo de casa!

 

Evernote

Muito mais do que um aplicativo de listas de tarefas, o Evernote funciona como um caderno virtual, no qual você pode armazenar telas capturadas, fazer anotações, anexar arquivos como fotos e documentos. Além disso, você ainda pode compartilhar as anotações e arquivos com qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha o app instalado, o que facilita a produção em trabalhos de grupo, por exemplo.

 

Redação nota 1000

O Redação nota 1000 é o único aplicativo no Brasil que oferece correção de redações no modelo ENEM gratuitas por sua plataforma. O app também conta com diversas propostas de redação para a edição deste ano da prova, além de contar com diversos conteúdos e dicas para você fazer uma boa prova!

Duolingo

O queridinho dos estudantes que querem aprender um novo idioma, ou até praticar a segunda língua. 

O Duolingo é um aplicativo que promete tornar o aprendizado de um novo idioma mais divertido, interativo e personalizado. Com até cinco idiomas disponíveis - inglês, francês, espanhol, alemão e italiano - , além do esperanto, uma língua internacional e neutra, o Duolingo possibilita que através de tarefas e desafios diários, você comece a conviver com a segunda língua no dia a dia, tornando mais fácil a familiarização. 

 

Forest

O Forest não é um aplicativo de estudos, propriamente. Ele te ajuda a manter a concentração na hora de executar as tarefas, e pode ser um grande aliado nesse momento de aulas on-line.

Ele funciona como uma “floresta virtual”, ou seja, toda vez que você quer se concentrar em uma atividade específica, você planta uma árvore, programa quanto tempo vai durar para ela crescer, e também tem a possibilidade de habilitar o bloqueio de outros aplicativos durante esse período, fazendo com que você não se distraia da sua atividade principal. 

Assim, você pode estipular o tempo que você planeja para cada tarefa do dia, por exemplo, matérias para estudar, e pode fazer intervalos entre uma árvore e outra.

 

Aprovado - Gerencie estudos

O Aprovado - Gerencie estudos é um aplicativo gratuito totalmente em português que possibilita a organização de uma rotina de estudos para concursos, vestibulares e provas em geral.

Nele você pode acompanhar o seu rendimento por meio de relatórios, seguindo o critério que você preferir: por matéria, por dia, semana. Uma outra vantagem do Aprovado é a possibilidade de utilizá-lo off-line, para isso, basta sincronizar as atualizações feitas no período sem internet, no momento que você estiver on-line.

 

E aí? Gostou das nossas dicas?

Além dos apps, não se esqueça de estabelecer um planejamento de estudos, com metas parciais de curto, médio e longo prazo, e fique atento aos conteúdos gratuitos, disponibilizados durante esse período.

 

Ônibus da Biguaçu Transportes Coletivos voltam a operar em Florianópolis

Desde a última segunda-feira, 22, o transporte coletivo intermunicipal voltou a operar na capital. Para conferir as linhas, horários e medidas de prevenção ao novo Coronavírus durante essa retomada das atividades, clique aqui.