Biguaçu Transportes Coletivos reforça medidas de prevenção ao novo Coronavírus na retomada das atividades

NOTÍCIAS

Biguaçu Transportes Coletivos reforça medidas de prevenção ao novo Coronavírus na retomada das atividades

Com o retorno parcial das atividades da Biguaçu Transportes Coletivos nos municípios de Biguaçu, Palhoça e São José, na próxima segunda-feira (08/06/2020), intensificamos as medidas de restrição e sanitização já adotadas, a fim de garantir a segurança e bem-estar de todos.

A seguir, você confere em detalhes todas as ações de prevenção que passarão a vigorar a partir de segunda-feira, em conformidade com as normas de sanitização e prevenção determinadas pelos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu para a retomada dos transportes coletivos.

- Disponibilização de álcool gel em dispensers, em todos os veículos em circulação;
- Sanitização dos ônibus duas vezes ao dia e higienização com álcool 70% a cada viagem;
- Todos os colaboradores estarão utilizando equipamentos de proteção individual como máscaras;
- Todos os colaboradores terão a temperatura medida antes e depois do expediente, e nos casos de febre ou outros sintomas o colaborador receberá uma avaliação especial;
- A capacidade máxima de passageiros em cada ônibus será de no máximo 50% da capacidade normal;
- A utilização de máscaras é obrigatória para todos os passageiros;
- As janelas devem permanecer sempre abertas, para facilitar a circulação de ar;
Lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais nos terminais estarão fechados;
- Será avaliado sobre dividir estabelecimentos comerciais em grupos de horário para o funcionamento, a fim de evitar horários de pico;
- Não é permitido o transporte de idosos, que pertencem ao grupo de risco da COVID-19;
- As linhas com destino à Florianópolis, estão proibidas de ultrapassar o limite entre as cidades ingressando na capital. Sendo assim, essas linhas vão percorrer até o último ponto antes da cidade de origem e então retornarão.
- Sobre os horários de funcionamento das linhas, seguirão este padrão: de segunda à sexta, os ônibus vão operar com horários de sábado, no sábado com horário de domingo, e no domingo não haverá transporte coletivo.

Com a adoção dessas medidas, visamos garantir a saúde e segurança dos nossos colaboradores e clientes, sem deixar de prover o transporte coletivo de qualidade que realizamos há mais de 70 anos.

Além disso, reforçamos que os ônibus e demais espaços envolvidos no transporte coletivo de passageiros, como pontos de ônibus e terminais de passageiros, podem se tornar lugares livres da contaminação por Coronavírus se cada um de nós fizer a sua parte.


Portanto, não se esqueça das recomendações individuais para evitar a proliferação, tais quais:

- Use máscara. Esse equipamento protege tanto quem as utiliza quanto as pessoas ao seu redor. Além de uma boa recomendação, a utilização de máscaras em estabelecimentos públicos e privados é obrigatória, desde 17 de abril segundo portaria do Governo do Estado de Santa Catarina e no transporte público não poderia ser diferente;

- Lave as mãos com frequência com água e sabonete líquido ou higienize-as com álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento ou manipular o próprio rosto;

- Utilize lenço descartável para higiene nasal;

- Cubra o nariz e a boca (pode ser com o cotovelo ou com lenços descartáveis) quando espirrar ou tossir;

- Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e sempre higienize as mãos após tossir ou espirrar;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas, canudos, cigarros ou batons.

O retorno da circulação do transporte coletivo em Florianópolis está previsto para o dia 17 de junho.

 

Acompanhe o nosso site para se manter informado sobre os detalhes da retomada das linhas da Biguaçu Transportes Coletivos na capital.

 

Lotação e distanciamento dentro dos ônibus

Veja abaixo a imagem produzida pela Prefeitura de Florianópolis a respeito da lotação e distanciamento de passageiros dentro de cada tipo de veículo. 

Esquema de capacidade dos ônibus e distanciamento de passageiros da Prefeitura de Florianópolis

 

Dúvidas quanto ao retorno das atividades?
Caso você tenha dúvidas quanto ao retorno das atividades no transporte coletivo, entre em contato conosco pelo WhtasApp (48)3954-7200.