Recarga do cartão de passe de ônibus da Biguaçu Transportes Coletivos. Como funciona?

NOTÍCIAS

Recarga do cartão de passe de ônibus da Biguaçu Transportes Coletivos. Como funciona?

A Biguaçu Transportes Coletivos oferece diversas opções convenientes para a recarga dos cartões de passe de ônibus, atendendo às necessidades dos seus passageiros, especialmente dos estudantes. Confira abaixo como funciona o processo de compra de créditos e as inovações trazidas pelo novo cartão “Grande Floripa + Integrada”.

Compra de créditos no na Central Metropolis

Os passageiros podem adquirir créditos presencialmente na Central de Atendimento Metropolis junto ao Terminal de Integração do Centro (TICEN).

No caso do passageiro ser estudante, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão do Estudante: este é um requisito fundamental para a compra de créditos;
  • Atestado de frequência: o documento deve estar atualizado e carimbado pela instituição de ensino, referente ao mês da compra. O atestado é válido por três meses, necessitando de atualização após este período.

Os estudantes podem recarregar seus cartões quantas vezes forem necessárias, respeitando o limite máximo de R$650,00 por mês. Além disso, a compra de créditos pode ser realizada por terceiros, desde que apresentem os documentos mencionados acima.

Compra de créditos com os atendentes móveis (Smart POS)

A partir de 2024 os passageiros que utilizam as linhas da Biguaçu Transportes Coletivos também podem realizar as seguintes funcionalidades com a ajuda dos atendentes móveis (Smart POS) da Biguaçu:

  • Adquirir crédito para o Cartão Cidadão e Cartão Estudante, com pagamento em dinheiro ou em PIX;
  • Obter o primeiro cartão Grande Floripa + Integrada;
  • Para o cadastro do cartão do Cidadão, basta fornecer o CPF.

Procure os atendentes móveis Smart POS no Terminal de Integração do Centro (TICEN) e nas linhas operadas pela Biguaçu.

Compra de créditos pelo Aplicativo KIM

Para maior comodidade, os créditos também podem ser adquiridos através do aplicativo KIM, disponível para smartphones, tanto para celulares com sistema operacional Android como iOS da Appe (iPhone). Este método oferece praticidade e rapidez, permitindo que os usuários realizem a recarga de qualquer lugar, a qualquer momento.

A compra é realizada de forma bem simples, inclusive por PIX. 

Se tiver dúvidas sobre o uso do aplicativo ou deseja conhecer mais sobre o assunto, acesse o artigo completo sobre o app com as Perguntas Frequentes sobre o App KIM

Novo Cartão “Grande Floripa + Integrada”

Desde maio de 2021, todas as linhas operadas pela Biguaçu Transportes Coletivos utilizam o novo cartão “Grande Floripa + Integrada”. Este cartão traz diversas vantagens e inovações:

  • Integração regional: o cartão pode ser utilizado em diferentes empresas de transporte coletivo da região da Grande Florianópolis, proporcionando uma experiência de viagem mais integrada e simplificada;
  • Bilhetagem eletrônica: implementada nas catracas eletrônicas, essa tecnologia moderna facilita o uso do transporte coletivo;
  • Internet: os créditos podem ser adquiridos de forma facilitada pela internet, com instruções fornecidas aos usuários;
  • PIX: a opção de pagamento via PIX torna o processo ainda mais conveniente e rápido.

Atualização dos cartões antigos

Os antigos usuários dos cartões Cidadão, Estudante e daqueles com gratuidades (Idosos, Portadores de Necessidades Especiais ou Professores) devem procurar a sede da empresa, anexa ao Ticen, levando seu cartão atual e um documento de identidade para atualizar o cadastro. Todos os créditos serão transferidos para o novo cartão “Grande Floripa + Integrada”.

Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.