Atrações de Abril: shows imperdíveis para você acompanhar sem sair de casa

NOTÍCIAS

02/04/2020
Atrações de Abril: shows imperdíveis para você acompanhar sem sair de casa

Com a chegada do novo Coronavírus no Brasil, diversos shows e apresentações artísticas tiveram de ser adiados ou cancelados. Mas isso não significa que durante esse período de quarentena, os shows não estejam acontecendo. Pelo contrário, eles estão ainda mais perto de você: na sua própria casa.

Isso é possível devido ao recurso de transmissões ao vivo, popularmente conhecidas como “lives“, que vem trazendo cada vez mais música e cultura, de forma acessível e gratuita, durante o período de quarentena. Confira agora algumas opções para aproveitar da sua casa!

 

Festival Fico em Casa BR

Inspirado do Festival português “Fico em Casa”, a versão brasileira já está em sua segunda edição. Além do nome, o festival promete reunir a brasilidade de diversas partes do país em um só palco: a sua casa. 

Do dia 31/03 até 03/04 mais de 70 atrações de todos os gêneros musicais, como Otto (@ottomatopeia), Mc Carol (@mccaroldeniteroioficial), Paula Lima (@paulalima), Di Ferrero (@diferrero), entre outros nomes, estarão se apresentando ao vivo em uma live no canal do YouTube do Fico em Casa BR. 

Os Shows são 100% gratuitos mas o projeto também oferece a oportunidade de contribuir de forma voluntária pela plataforma do Sympla, o valor das doações será destinado a ações sociais.

 

Balada em casa com a PopLine

O portal de notícias PopLine está promovendo nas sextas-feiras e sábados, shows exclusivos através do seu perfil no Twitter. O artista responsável por estrear a programação no dia 21 de março, sábado, foi Dennis DJ, que reuniu mais de 35 mil espectadores. Já na segunda edição na última sexta-feira, 27 de março, quem comandou a live foi o DJ e produtor WC no Beat.

Para conferir as próximas atrações, basta acompanhar a conta oficial do Portal PopLine no Twitter, @POPline, ou conferir a hashtag #BaladaEmCasaComPOPline.

Festival Música em Casa 

Com mais de 10 dias de programações ao vivo no Instagram, o festival Música em Casa é uma iniciativa da gravadora Universal Music, que reúne todos os dias, das 19h até às 21:30, cinco artistas ou duplas para animar a sua quarentena.

As atrações vão do sertanejo ao pop, com artistas como: Paula Fernandes (@paulafernandes), Atitude 76 (@atitude67), Melim (@melinoficial), entre outros. Para não perder nenhuma apresentação siga o Instagram oficial do festival, lembrando que a programação se encerra no dia 4 de Abril.

 

Mix Festival em Casa

Promovido pela emissora de rádio Mix FM, o festival acontecerá no sábado, 4 de Abril, e conta com oito apresentações de artistas brasileiros, diretamente de suas casas. Confira abaixo a programação:

Line-up

17h00 – De Maria

17h30 – Lagum

18h00 – Vitor Kley

18h30 – Projota

19h00 – Marcelo Falcão

19h30 – Di Ferrero

20h00 – Iza

20h30 – Dinho Ouro Preto

Os shows estarão serão transmitidos pelo canal do Youtube da Rádio Mix FM.

Sertanejo, Pop, Funk e muito mais

Diversos artistas estão utilizando das lives para se manter perto do público, já que diversos shows foram cancelados em função da quarentena. E para você não perder nenhuma dessas atrações, listamos alguns artistas que têm aderido às transmissões nas redes sociais:

Gusttavo Lima

No último sábado, 28, o cantor sertanejo arrecadou mais de 500 mil reais para o combate ao novo Coronavírus durante sua transmissão “Boteco em Casa” no Youtube. O show durou cinco horas e reuniu mais de 700 mil espectadores simultaneamente durante a live. Com o sucesso da primeira edição, o cantor anunciou em suas redes sociais que fará um novo show on-line, no dia 11 de abril.

Diplo

O DJ e produtor musical norte-americano tem feito lives em seus canais oficiais, no Youtube, Instagram e Twitter, de quinta-feira até domingo toda semana. Os horários das transmissões são divulgados toda a semana em seu perfil no Instagram. Fique atento para não perder nenhuma!

Anitta

A brasileira tem aproveitado a quarentena para mostrar que não só de música vive o artista. Em suas lives no Instagram, a cantora tem diversificado o conteúdo, mostrando seus treinos físicos, fazendo receitas culinárias e até fazendo aulas de idioma. Para saber dos horários das lives basta seguir a cantora em seu perfil oficial no Instagram.

E assim, tomando os devidos cuidados para conter a propagação do novo Coronavírus, e principalmente ficando em casa, você pode aproveitar diversas atrações para deixar sua quarentena mais leve e animada.

Quando volta o ônibus?

Fique atento aos nossos canais digitais no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn para atualizações quanto a volta das atividades normais da Biguaçu Transportes Coletivos.

Lembramos que até hoje, 2 de abril, fica definido pelo Governo do Estado de Santa Catarina que o transporte público retoma as atividades em 8 de abril de 2020. 

Fique atento a este link da notícia de paralisação.